Conheça a blogueira Iris Figueiredo

Meu nome é Iris Figueiredo, nasci no dia 30 de setembro de 1992 e amo ler. É impossível me conhecer e não saber esse meu vício louco, que me faz virar noites em claro esperando um desfecho satisfatório para aquela história que me acompanhou durante um tempo. Cresci no meio dos livros, em uma casa com pais viciados em literatura e uma biblioteca com mais de mil títulos.

Em 2010 entrei na faculdade certa que queria fazer Jornalismo, afinal, sempre adorei escrever. Mas descobri que prefiro histórias inventadas à histórias reais, por isso joguei o curso de Jornalismo para o alto e transferi para Produção Editorial, na esperança de aprender mais e mais sobre o produto que mais amo: o livro. Estou no quarto período do curso, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nas horas vagas, sou blogueira, parecerista freelancer e preparadora de textos. E também escrevo minhas histórias, mas nunca teria coragem de me dizer escritora. Afinal de contas, escritores são como seres divinos, criando mundos que existem em conjunto na imaginação dos leitores. Meu primeiro livro será lançado em breve pela Editora Draco.

Sou criadora, idealizadora e coordenadora de um Clube do Livro, o "Clube de Leitura Niterói/SG", e morro de orgulho de cada um dos participantes. Nos reunimos uma vez ao mês para discutir livros clássicos.
Criei o blog em 2009, por sugestão do meu pai, e nunca imaginei que ele se tornaria esse canal que é hoje. Cada leitor do blog é uma alegria diferente e eu fico emocionada cada vez que falo com um autor, pois eles são minhas estrelas de rock!

Minha vida não gira em torno apenas dos livros, mas pode-se dizer que eles estão no patamar de coisas mais importantes depois de Deus e minha família. A maior parte das minhas decisões profissionais e pessoais estão relacionadas a esse objeto e é isso que faço melhor, o assunto sobre o qual conheço melhor. Os livros são meu refúgio em dias tristes, minha companhia quando não tenho alguém ao meu lado e minha alegria. Poucos entendem, mas se você é uma dessas pessoas que vê no livro um porto-seguro, bem vindo à minha casa.
Share this article on :

0 comentários:

 
© Copyright 2010-2011 Giro Literário All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.