Autor do Mês: Bernard Cornwell

Eu tenho uma mania "excêntrica": quando noto que estou gostando muito de um livro durante sua leitura, eu enrolo para ler, assim fico na companhia dele por mais tempo. Algumas vezes isso não funciona, mas eu tento. Juro que tento. Estou lendo "O Rei do Inverno" há três semanas - provavelmente acabo até sexta - e não é porque o livro é ruim, muito pelo contrário. Mas é porque ele é tão bom que gosto de aproveitar aos pouquinhos, antes de dormir, enrolada na minha cama.
"O Rei do Inverno" é o primeiro livro que leio desse simpático inglês na foto. Sabe quando seus amigos te perturbam muito para conhecer um autor, mas você apenas dá de ombros e diz: "quando eu tiver tempo?". Foi assim com Cornwell. E agora eu quero, logicamente, me matar por demorar tanto a ler um livro desse cara!
Bernard Cornwell nasceu em Londres, o que já me faz ama-lo (tenho um fraco por ingleses). Atualmente, é considerado um dos maiores autores britânicos, tendo seus livros traduzidos para mais de 16 idiomas e publicado em mais de 40 países. Ele escreve ficção histórica, um gênero que eu adoro mas tenho lido pouco nos últimos tempos - fato que precisa ser remediado o mais rápido possível.

Ele nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, filho de um aviador canadense e de uma auxiliar da Força Aérea Britânica, portanto não poderia se esperar gênero diferente de quem nasceu em uma época tão marcante na história. Foi adotado por uma família que morava no condado de Essex e fazia parte de uma seita chamada Peculiar People (em inglês, Pessoas Peculiares. Cornwell confirma o fato).
Fugiu para a Universidade de Londres, onde usou o sobrenome de sua mãe, Cornwell. Trabalhou 10 anos na rede de TV BBC. O trabalho na emissora o levou até a Irlanda, onde conheceu uma americana chamada Judy. Como ela não podia morar na Inglaterra por problemas familiares, Cornwell resolveu fazer jus ao ditado: "Se Maomé não vai à Montanha, a Montanha vai à Maomé".
Ele se mudou para os Estados Unidos pronto para viver seu romance, mas... Os americanos recusaram dar a ele o Green Card! Foi então que ele descobriu que escritor não precisava de permissão para permanecer no país. Por isso, esperto que só ele, começou a escrever para viver feliz para sempre com Judy, com quem se casou em 1980. Só que isso causou a alegria não apenas dos dois, mas da nação que é fã de Cornwell.
Seus livros são publicados no Brasil pela editora Record. Sua série mais extensa é As Aventuras de Sharpe, composta por mais de 20 volumes. A série foi adaptada para TV inglesa e protagonizada por Sean Bean.

Livros publicados no Brasil:

Trilogia As Crônicas de Artur

  • O Rei do Inverno
  • O Inimigo de Deus
  • Excalibur
Trilogia A Busca do Graal
  • O Arqueiro
  • O Andarilho
  • O Herege
Série As Aventuras de Sharpe
  • O Tigre de Sharpe
  • O Triunfo de Sharpe
  • A Fortaleza de Sharpe
  • Sharpe em Trafalgar
  • A Presa de Sharpe
  • Os Fuzileiros de Sharpe
  • A Devastação de Sharpe
  • A Águia de Sharpe
  • O Ouro de Sharpe
Série As Crônicas Saxônicas
  • O Último Reino
  • O Cavaleiro da Morte
  • Os Senhores do Norte
  • A Canção da Espada
  • Terra em Chamas
Outros livros
  • O Condenado
  • Stonehenge
  • Azincourt
  • O Forte
Fonte: Wikipedia 
Share this article on :

0 comentários:

 
© Copyright 2010-2011 Giro Literário All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.